AQUI É TUDO DE GRAÇA E TEM SEMPRE UMA NOVIDADE!!! DOWNLOAD, FERRAMENTAS

domingo, 27 de abril de 2008

IGREJA DO EVANGELHO BOLONGULAR.

A religião do espaguete voador

espagueti.jpg

Bobby Henderson, de 26 anos, é o mais recente fenômeno online. Ele é o criador da Church of The Flying Spaghetti Monster (Igreja do Monstro Espaguete Voador). O site da nova religião já soma mais de 20 milhões de visitas em apenas um ano ar.

Henderson, licenciado em Física, foi citado nas grandes mídias americanas e européias. De forma irreverente, ele peita a teoria do Criacionismo, segundo a qual o mundo foi criado por um Grande Arquiteto Inteligente.

Em carta aberta aos dez conselhos escolares dos Estados Unidos, ele defende que o “Monstro do Espaguete Voador” deverá ser igualmente reconhecido como um Ser supremo que criou o mundo.

Henderson alega que a sua religião partilha dos mesmos pressupostos do Criacionismo bíblico e que ambas as crenças são baseadas na fé.

Os seguidores de sua ‘doutrina’, auto-denominados pastafaris ( alusão ao rastafarismo jamaicano e ao macarrão italiano), adotaram versões próprias da iconografia religiosa cristã, como a obra emblemática de Leonardo da Vinci, “A Última Ceia”, e a “A Criação de Adão”, pintada por Miguel Ângelo no teto da Capela Sistina.


______________________________________

Nenhum comentário:

Página inicial
Entre para IGREJA BOLONGULAR e seja também um feliz Bolongulano.