Informações, perguntas e respostas.
Em razão de boatos que circulam especialmente no Rio de Janeiro e em Fortaleza, o Banco Central esclarece que não há fundamento nas informações de que estaria recomprando moedas de 1 real com a figura de Juscelino Kubitschek e do prédio do Banco Central. Assim como as demais moedas bimetálicas de 1 real, as moedas com a figura de Juscelino Kubitschek e do prédio do Banco Central permanecem normalmente em circulação e valem o correspondente a seu valor de face, ou seja 1 real. O Banco Central somente recebe moedas que estejam danificadas, com suspeição de legitimidade ou em processo de recolhimento (perda de poder liberatório).
1. O Banco Central está recomprando por um valor maior a moeda de R$1,00 com a imagem de Juscelino Kubitschek ou do prédio do Banco Central no verso?
Não. As moedas bimetálicas (com anel dourado exterior e interior prateado) de R$1,00 que têm no verso a figura de Juscelino Kubitschek, do prédio do Banco Central, da efígie da República ou a figura comemorativa do cinqüentenário da Declaração dos Direitos Humanos valem o correspondente a seu valor de face, ou seja 1 real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário