sábado, 17 de janeiro de 2009
George w. Bush.
George Walker Bush (New Haven, 6 de Julho de 1946) é um político dos Estados Unidos da América, 43º e ex- presidente de seu país, havendo sucedido Bill Clinton em 2001. O seu segundo mandato terminou em 2009. Bush foi o 46º governador do Texas entre 1995 e 2000. É do Partido Republicano. Filho do ex-presidente (41º) dos Estados Unidos George H. W.
George Bush expulsou a verdade do mundo para, em seu lugar, fazer frutificar a idade da mentira. A sociedade humana actual está contaminada de mentira como da pior das contaminações morais, e ele é um dos principais responsáveis. A mentira circula impunemente por toda a parte, tornou-se já numa espécie de outra verdade. Quando há alguns anos um primeiro-ministro português, afirmou que “a política é a arte de não dizer a verdade”, não podia imaginar que George Bush, tempos depois, transformaria a chocante afirmação numa travessura ingénua de político periférico sem consciência real do valor e do significado das palavras. Para Bush a política é, simplesmente, uma das alavancas do negócio, e talvez a melhor de todas, a mentira como arma, a mentira como guarda avançada dos tanque e dos canhões, a mentira sobre as ruínas, sobre os mortos, sobre as míseras e sempre frustradas esperanças da humanidade.
No próximo dia 20, Barack Obama assume oficialmente a presidência dos Estados Unidos e o mandato de George W. Bush chega ao fim. Após oitos anos no comando, Bush é considerado o presidente norte-americano mais impopular.
No mês passado, um jornalista iraquiano atirou os sapatos no presidente durante uma entrevista coletiva, em forma de protesto.
Eu gostaria de falar bem de um cara que nasceu num dia 6 de julho, mas ...
_________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário